sábado, 20 de dezembro de 2008

POR QUEM MERECE AMOR.... "SYLVIO RODRIGUEZ".


É verdade... O que Sylvio Rodriguez fala é a expressão de tudo, como tudo tem que ser feito e como quem tem amor vive.

AMIZADE

Amizade quando existe é algo incondicional, é o resultado da fidelidade e parceria, uma sociedade que dá certo. Não há interesse, há soma. Grandes amigos não se esquecem. Tornam-se compadres, sócios, confidentes...

NO AMOR

Doação... um eterno sentimento de paz e de dedicação. Se dá o melhor do que existe no âmago. Não se envergonha e muito menos se arrepende. É luz quando há sombra, calor quando se faz frio e presente quando o último se foi embora.

NA VIDA

Nada faz temer. É pura vontade e determinação. Dedicação interminável e irrevogável naquilo que se acredita. Não se expõe aos que vilipendiam e fazem pouco caso da coisa mais cara em nós, que é a nossa própria vida. Aproxima-se daqueles que vêem o mundo com esse amor e se afasta daqueles que resolvem declinar sempre. Acha forças para lutar, pois acredita que é superior a qualquer impedimento. Superar é para sempre.

Há pessoas que se perturbam ao ver que as pessoas destemidas têm algo diferente. Quem não as consegue acompanhar tentam freá-la, mas a determinação só faz avançar.

Há pessoas que não merecem o amor daqueles que se dão para a vida. Essas pessoas passam pela vida com o sacrifício de viver sem amar o que fazem, pois não respeitam e não se fazem respeitar. Denigrem os que fazem... tentam menosprezar os que têm a luz... pobres e fracos, desvalidos e sem amor; sem amor próprio e sem coragem de atender ao seu crescimento. Mas aquele que ama não para, vai em frente.

Sylvio Rodriguez quando fez a música "Por quem merece amor", extendeu seu sentimento a tudo que a dedicação representa. E mostrou que amor se dá, não se vende ou se compra. E que a dignidade das pessoas devem ser garantidas e defendidas ao extremo.

Sylvio Rodriguez, Pablo Milanez, Mercedez Sossa são representantes da dignidade e da resistência pacífica daqueles que amam suas idéias e que têem determinação. Que dedicaram suas vidas pela persistência de dias melhores, mesmo estando junto a pessoas que não acreditavam e que torciam contra as idéias de futuro, que só o coração entende. É a expressão da liberdade buscar incessantemente ideais. Mas os ideiais devem ser justos e jamais de depauperação, de quem quer que seja.

Tudo isso é amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário