quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nepalês de 67 centímetros é considerado novo homem mais baixo do mundo

Katmandu, 14 out (EFE).- O nepalês Khagendra Thapa Magar, de 67,08 centímetros de altura, foi confirmado nesta quinta-feira, ao completar 18 anos, como o homem mais baixo do mundo, segundo o Guinness Book, desbancando do posto o colombiano Edward Niño Hernández.
Khagendra, que pesa 6,5kg, comemorou nesta quinta-feira seu aniversário na localidade de Pokhara, a cerca de 200 quilômetros de Katmandu, em uma festa que contou com presença de inúmeros jornalistas.
"Nos últimos dias, ele vinha dizendo que já é um homem. Estou muito feliz com o reconhecimento", afirmou nesta quinta à Agência Efe o pai de Khagendra, Rup Bahadur, orgulhoso do título obtido por seu filho.
Durante dois dias, o representante do Guinness Mauro Frigatti submeteu o jovem nepalês a várias exames médicos, para determinar suas condições físicas antes de registrar o recorde.
O nepalês é três centímetros mais baixo que seu antecessor colombiano, reconhecido como o homem mais baixo do mundo desde setembro deste ano, seis meses após a morte do chinês Eis Ping Ping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário