quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Solidariedade: a riqueza gratuita do ser humano.


Se os líderes mundiais voltassem às suas origens de simples homens, veriam que no âmago das suas almas existe algo que podemos chamar de divino, chamado solidariedade.
Em qualquer comunidade quando exigida, a solidariedade se põe a frente de qualquer situação. Já vimos ao longo do mundo como se cotizam as pessoas para poder ajudar por impulso acidentados, desabrigados, vítimas de quaisquer ocorrências que acendam a necessidade de ajudar.
Hoje, o mundo, reza e torce pela sorte de todos os mineiros chilenos há mais de um mês enterrados vivos no fundo de uma montanha.
Não há país muito menos matiz política, todos torcem ao vivo pelo sucesso do resgate dos heróicos mineiros.

Mineiros Chilenos soterrados

Por que o mundo não poderia funcionar desta forma?
Durante guerras, criadas por políticos, até soldados se comprazem pelo sofrimento alheio. Leiam Nada de novo no front, um livro de 1929 que mostra bem sobre o que estou escrevendo neste post.
No fundo, os humanos têm uma chama acesa que os colocam a disposição do mundo no sentido de salvar seu semelhante.
Estamos na contramão da realidade dos nossos sentimentos, que de alguma forma posso afirmar que é divina.
Haverá um dia que esses elementos serão explorados para o avanço da humanidade.
Não creiam em tudo que ouvimos sobre desavenças entre países, pois o ódio é regado nas almas por fatores externos, colocados e materializados.
Nós homens, temos e muito, valores que só em momentos de extrema angústia e desespero florescem e operam verdadeiros milagres. É a força superior que há em cada um de nós.
Parabéns ao mundo que espera com o coração apertado a solução dos mineiros soterrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário