quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Brasileiros eleitos os segundos mais legais do planeta.

Seu Jorge Foto Wiki Commons
Suíngue de brasileiros como Seu Jorge contribuiu para bom desempenho em pesquisa.


Os brasileiros foram considerados o segundo povo país mais ''cool'' do planeta, em uma lista elaborada pelo site de redes sociais Badoo.



A gíria inglesa se refere a pessoas ou coisas consideradas legais, modernas ou "transadas", alguém que não se esforça para ser querido, algo ou alguém que pode ser descrito como ''da hora'' ou ''maneiro''.

Entre os latino-americanos, os brasileiros ficaram à frente dos mexicanos e dos argentinos. A terceira colocação dos espanhóis, na visão do diretor de marketing, se deu porque ''assim como os brasileiros, eles gostam de ir à praia e fazem festa a noite toda''.
Na visão de Lloyd Price, diretor de marketing da Badoo, ''não é difícil entender o porquê'' do bom desempenho dos brasileiros, já que ''os brasileiros nos deram o Carnaval do Rio e a praia de Copacabana, o samba e o futebol reinventado como 'o jogo bonito'.''
Os brasileiros perderam apenas para os americanos, mas estão à frente dos espanhóis, italianos, franceses e britânicos, entre outros.
Obama e Snoop Dogg
A enquete online foi convocada pelo Badoo entre os usuários da rede social e obteve respostas de 30 mil pessoas em 15 países.

OS CAMPEÕES DO 'COOL'

  1. Americanos
  2. Brasileiros
  3. Espanhóis
  4. Italianos
  5. Franceses
  6. Britânicos
  7. Holandeses
  8. Mexicanos
  9. Argentinos
  10. Russos
De acordo com Lloyd Price, o diretor de marketing do Badoo, a primeira posição dos Estados Unidos não é surpreendente.
''Os Estados Unidos dizem ter o líder mais 'cool' do mundo, Obama; os rappers mais 'cool', Jay-Z e Snoop Dogg; e o homem mais 'cool' da tecnologia, Steve Jobs, da Apple.''
Os cinco países considerados os menos ''cool'' do mundo foram os belgas, seguidos de poloneses, turcos, canadenses e alemães.
A Badoo é uma rede social que tem 125 milhões de usuários registrados. Ele está presente em 25 idiomas, entre elas o português.

Fonte BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário