quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Conheçam o Pastor Aldo, denunciado como estuprador, ladrão e outros adjetivos dignos do Satanás.


 A VERDADE SOBRE ALDO BERTONI
Mais conhecido como Irmão Aldo


Tomei a iniciativa de transcrever um site quase voltado ao cidadão acima. Esse senhor está sendo objeto de uma série de investigações. Todo o conteúdo é do site www.acordapovoapostolico.com


POR QUE?

"...A NOSSA FORÇA É ANDARMOS SEMPRE NA VERDADE"

Santo Aldo? Último profeta? Será?

Este site tem por objetivo questionar alguns fatos que ocorrem na Igreja Apostólica e levar os irmãos a refletirem mais sobre o assunto. Não vamos fazer acusações diretas, já que a maioria dos irmãos não acreditarão em nossas palavras, pois dada a periculosidade da exposição das provas, neste momento não é possível mostrar tudo o que temos acesso. Mas se procurarem saber mais sobre os assuntos que debateremos aqui, também conhecerão a verdade.
Neste último ano, muitos de nós sofreu decepções terríveis, ao tomarmos conhecimento da realidade. Éramos totalmente crentes em tudo o que é pregado na Igreja Apostólica, e hoje nos sentimos traídos por aquele a quem cantávamos lindos hinos de louvor. A verdade é terrível, irmãos, mas antes andar na verdade do que continuar a viver na mentira.
Aqueles que souberem responder às perguntas, terão suas respostas publicadas. Xingamentos, ofensas e gozações serão ignoradas.

*  *  *

1 - Em momento algum a Vó Rosa disse que deixaria um sucessor, como sempre aprendemos na igreja. A origem dessa história de "sucessor" vem dele mesmo, Aldo Bertoni, ao dizer que sua tia, após falecer, apareceu para ele. Que provas há de que ela apareceu justamente para seu sobrinho, um homem que sequer é batizado nas águas, não era da igreja, não conhece nada da palavra, e que só foi chamado para ser motorista de sua tia numa tentativa dela de afastá-lo das encrencas em que vivia metido?

2 - Sempre ouvimos dizer que sob o comando de Aldo Bertoni a igreja se desenvolveu. Desenvolveu onde, se tudo o que existe hoje foi construído nas décadas de 70 e 80, ainda sob a direção do saudoso Bispo Eurico Mattos Coutinho? Nesta conta não vale citar as congregações, que são construídas e ampliadas pelos próprios irmãos do local, sem ajuda nenhuma do Sr. Aldo.

3 - O que aconteceu com o Pastor Alexandre Demberi Filho, após apresentar esta denúncia ao Bispo Eurico, em 1981? Tudo o que sabemos é que esse Pastor foi sumariamente expulso da Igreja pelo Sr. Aldo, sem chance de defesa, taxado como um "líder rebelde". E o Bispo, após esse período, começou a entrar em depressão, começou a ficar doente, vindo a falecer em 1984. Alguém tem mais alguma informação sobre este caso? Veja a denúncia abaixo (documento obtido nos arquivos da Missionária Odete, antes do Sr. Aldo mandar sumir com tudo).

Veja fotos da casa em Ribeirão Pires doada pela igreja a Aldo Bertoni por uma "assembléia", cujos membros não sabemos quem são, que o Pr. Alexandre cita em sua carta.  Reparem na piscina: os fiéis não podem ter, mas o diretor da igreja pode. E como pode receber uma "doação" dessas sabendo que vários irmãos que ofertam na igreja tem sequer uma casinha simples para morar?


4 - Por que NINGUÉM da família de Aldo Bertoni é da Igreja? Nem sua esposa Dulce, nem seu filho Ismael, nem o filho "adotivo" Alex e nenhum dos seus inúmeros familiares? Quem é que não gostaria de ser abençoado por um santo todos os dias, ainda mais se esse santo fosse da sua família?

5 - Por que Aldo Bertoni NÃO foi batizado nas águas, quando até Nosso Senhor Jesus Cristo o fez?

6 - Se Aldo é tão humilde como é publicado nos boletins, por que só anda em carrões importados blindados e ainda tem quatro motoristas pagos pela igreja à disposição dele, quando na Sede existem irmãos com mais de 80 anos que tomam dois ônibus para ir assistir às reuniões?

7 - Por que há tantas pessoas que NÃO são da Igreja e NÃO trabalham em serviços da IGREJA na folha de pagamentos da IA?

8 - Por que o segundo homem mais importante na hierarquia da Igreja não é sequer membro da IA, não acredita na "santidade" do Sr. Aldo, mas manda em todos os funcionários e controla toda as finanças da Igreja? Estamos falando do Sr. Hélio Viana da Rocha, sobrinho do Sr. Aldo, e contador da IA. Por que?

9 - Onde foram parar as ofertas da "campanha para recomposição do caixa", arrecadadas por todo o ano de 2001?

10 - Onde foram parar as ofertas da "campanha do jubileu", arrecadada durante todo o ano de 2004?

11 - Onde foram parar as ofertas da "campanha da motivação", arrecadada em diversas congregações pelo amigo do Sr. Aldo, Eurico Torales? Não era para fazer a ampliação da Sede em 2007? Já estamos em 2009, e foi feita alguma ampliação? Aliás, onde foi parar o Sr. Eurico? Perguntem a ele o que ele sabe sobre tudo isso...

12 - Onde foi parar o nosso ônibus, comprado com os recursos ofertados com insistentes pedidos entre os anos de 2002 e 2003?

13 - Por que todas as pessoas da Igreja (geralmente jovens) que foram convidados para trabalhar como segurança ou ajudam a fazer a ronda nos arredores da Sede, logo em seguida mudam seu comportamento e nunca mais freqüentam as reuniões?

14 - Por que um profeta precisa andar com tantos seguranças? Ele mesmo não manda dizer que nossa arma é a santidade?

15 - Como se não bastassem os seguranças, para que o Sr. Aldo Bertoni precisa de armas de fogo, ainda mais uma coleção?

16 - O documento abaixo, obtido na Polícia Civil do Estado de São Paulo, faz parte de um inquérito onde Aldo trava uma disputa societária com um ex-sócio. Ambas as partes, arrolam como testemunhas pessoas de suas confianças, e membros da igreja, pois o ex-sócio também já foi apostólico. Mas o que nos interessa neste documento, é o depoimento de uma das testemunhas do Sr. Aldo, a Sra. Maria Angela Bavaresco, na página 02, onde ela declara oficialmente à polícia que tem RELACIONAMENTO AMOROSO com Aldo Bertoni há quase 10 anos. Como assim, "relacionamento amoroso", se Aldo é casado com a Sra. Dulce Aparecida Bertoni?
Inquérito Pág. 01            Inquérito Pág. 02            Inquérito Pág. 03            Inquérito Pág. 04 

17 - Onde está a "irmã" ILMARA, que até vir para a Sede ter uma conversa com o "profeta", era uma simples membro da congregação de Lucélia - SP? Como ela explica seu rápido enriquecimento, como ela conseguiu comprar casa em São Paulo, além de dois carrões, e passou a freqüentar os melhores shoppings após tornar-se "íntima" do "profeta"? O que sua família diz a respeito disso?

18 - Onde está a Sra. LEANDRA, ex-corista da Sede, que no ano passado namorou por um tempo o filho do "profeta", o Sr. Alex? O que foi que ela viu na família Bertoni que a fez perder toda a crença na Igreja Apostólica?

19 - É público e notório que a Missionária Odete vegeta numa cama há quase dez anos, logo ela que sempre foi uma mulher ativa, sempre carregou a Igreja Apostólica "nas costas", pois dedicou sua vida àquela Obra, logo ela que participou da fundação da Igreja e deu origem a tudo que conhecemos hoje. Se Aldo é tão poderoso como pregam, por que ainda não aliviou o sofrimento dela? Por que não pode curar ou amenizar o sofrimento de uma pessoa que contribuiu demais com a Obra da Igreja Apostólica? Alguns dizem que ele não fez nisso porque ela perdeu a fé nele. Se for verdade, por que ela perdeu a fé no "profeta"? Eles não eram "uma só direção"?
Veja fotos da Missionária Odete em Julho/2008


20 - O nosso sítio em Juquitiba virou propriedade particular da família Bertoni? Se não serve de lazer para o nosso povo, então por que não vende aquilo e aplica no crescimento da Igreja?

21 - Por que não podemos ter TV em casa mas o "profeta" Aldo Bertoni tem até TV por Assinatura? (Documento obtido com um funcionário do escritório da igreja, pois até a TV por assinatura de Aldo Bertoni nós pagamos). Clique no link abaixo e veja:

22 - Por que as mensagens gravadas do Bispo Eurico e da Missionária Odete foram abolidas? Deixaram de ser verdadeiras?

23 - Por que os livros da Igreja foram abolidos, sendo que os pastores foram até proibidos de pregar usando as mensagens dos livros? Do dia para a noite tornou-se mentira tudo o que foi ensinado lá? Se o que está escrito lá é mentira, então por que justamente quando as pregações eram baseadas no livro "O Evangelho do Reino dos Céus" (de autoria do Bispo Eurico), a Igreja Apostólica experimentou conversão em massa de fiéis, entre os anos 60 e 80? Quantas pessoas novas você conhece na Igreja hoje?

24 - É fato que não existe justiça nos trabalhos da Igreja. Coristas esforçados, principalmente na Sede, passam a semana ensaiando para cantar no fim de semana, e é muito comum serem trocados na última hora por algum "puxa-saco", pessoas cujo único mérito é "puxar o saco" do regente ou do Sr. Aldo. Ao que se esforçou, nada resta a não ser ficar calado, para não ser chamado de "criador de confusão". Cadê a "justiça divina" tão cantada pelos próprios coristas?

25 - O mesmo ocorre entre os pastores. Por que somente os "puxa-sacos" do Sr. Aldo são escalados para as maiores congregações (as que mais arrecadam), como Curitiba, Cuiabá, Goiânia, Campo Grande e às vezes Belo Horizonte? As outras congregações não merecem os tais pastores "selecionados"? O povo apostólico não é um só? Então por que tais diferenciações? Isso é justiça ou é apenas interesse nas ofertas dessas congregações?

26 - Por que só a Sede têm o direito de tomar a Santa Comunhão todos os meses? Jesus não trouxe o sacramento para todos? Ou será que isto ocorre por que Aldo Bertoni não quer ter despesas nas congregações, quer apenas que paguem água e luz e enviem o "troco" para ele?

27 - No fim dos anos 80 chegamos a ter quase 300 congregações, e hoje temos pouco menos de 270. Que crescimento da Igreja é esse que vivem pregando de púlpito?

28 - Quem nasce no litoral brasileiro não merece a salvação? O Brasil possui 8 mil quilômetros de litoral, e nenhuma congregação nas centenas de municípios litorâneos. É assim que a Igreja Apostólica pretende concretizar a salvação da humanidade?

29 - O Brasil têm quase 5.700 municípios, e congregações em menos de 270 cidades (ou apenas 4% das cidades brasileiras), isso tudo em mais de 50 anos de trabalho. Até a metade dos anos 80, abríamos congregações aos montes país afora. Nos últimos anos, quantas congregações foram abertas? Vocês consideram isso satisfatório na administração do Sr. Aldo? É assim que a Igreja Apostólica pretende levar sua "palavra de salvação" ao mundo?

30 - Mudaram o horário do programa "A Hora Milagrosa" de Goiânia para as 3 horas da manhã. Ninguém questionou por que fizeram isso? Quem vai acordar 3 da madrugada para ouvir um programa de rádio, tendo que trabalhar cedo no outro dia? Os bravos irmãos de Goiânia, que fizeram "das tripas coração" para pagar seu novo templo, não merecem algo melhor? Aliás, por que estão deslocando o programa para cada vez mais tarde em todas as rádios cada vez que vão renovar contratos? Não era para fazer ao contrário, para aumentar a possibilidade de termos novos ouvintes? Por que estão escondendo cada vez mais nossa programação?

31 - Por que as cartas que os irmãos enviam para a Sede para o Sr. Aldo são lidas por um funcionário específico (e não por ele) e as respostas são sempre as mesmas, já impressas nas cartas-padrão?

32 - Por que para alguns Aldo Bertoni paga, com recursos da igreja, escola particular e até faculdade, e para outros não? Onde está a justiça? Ou deveria ser para todos ou para ninguém. E por que usa o dinheiro de muitas pessoas que não tem condições de estudar para o privilégio de poucos, dos quais a história tem mostrado que muitos, após se formarem, abandonam a igreja?

33 - Por que estão usando o dinheiro da campanha para expansão da Sede para comprar apartamentos para uso dos "puxa-sacos" do Sr. Aldo?

34 - Como Aldo Bertoni, possuidor de toda a "santidade" que manda pregar, permitiu que no Ano Novo do ano 2000 ladrões invadissem a Sede e roubassem todas as ofertas e ainda ferissem alguns irmãos à bala? Ele não conhece os corações? Não possui o dom de "onisciência", como cantamos em alguns hinos? Na época, a desculpa foi a "desobediência das irmãs quanto ao vestuário". Como assim, se Cristo veio para tirar a desobediência e salvar os pecados, e não para castigar os pecadores? E por que, por causa da "desobediência" de alguns, pessoas inocentes pagaram, ao serem baleadas, ou ao terem seu dinheiro levado por ladrões?

35 - Por que, em muitíssimos casos, ao falecer um irmão do interior, alguém da Sede liga para os parentes do falecido para saber mais sobre sua vida, e se era batizado ou não? Aldo não sabe tudo sobre nós, como é pregado e cantado nos hinos?

36 - Por que quando o Pastor João Ribeiro (mais conhecido como sendo o "ex-padre") foi assassinado cumprindo uma escala de pregação em Belo Horizonte no ano de 2004, não foi publicada sequer uma linha sobre o assunto no boletim? Sabemos que esse pastor foi um dos primeiros a descobrir tudo o que estamos descobrindo agora, mas, diferentemente de outros pastores que simplesmente deixaram a igreja, o Pastor João foi falar com o Sr. Aldo, para que mudasse, para que pedisse perdão para a igreja pelo que estava fazendo, sob o risco dele destruir nossa igreja. Na semana seguinte, foi escalado para pregar em Belo Horizonte e foi morto após fazer a reunião do sábado. Em que reais circunstâncias se deu esse assassinato? Os irmão de Belo Horizonte poderiam nos esclarecer melhor a questão?

37 - Se a igreja vive em dificuldades, então por que o Sr. Aldo tem levado vários coristas "selecionados" (que ao olhar mais severo percebe-se que na verdade são pessoas fanáticas por ele) para a Santa Comunhão em cidades distantes da Sede com tudo pago (avião, hotel, churrascarias caras, etc) com o suado dinheirinho dos irmãos? (Novamente o esforço de muitos em prol do privilégio de poucos). Por que faz isso se os coros dessas congregações na maioria das vezes são melhores que o da Sede? De onde vem esse dinheiro, a não ser do nosso bolso, que muitas vezes tiramos do nosso lar para ajudar a igreja que está sempre com dificuldades financeiras?

38 - Por que a empresa criada para gravar e comercializar as fitas e CDs (A & D Comércio e Gravação de Fitas Ltda - você pode verificar essa razão social aí na contra-capa do seu CD) está em nome de Aldo Bertoni e de sua esposa, e não da Igreja? A família Bertoni lucra sobre as atividades da Igreja? Isso pode até ser lícito, mas é moral? Por que ele coloca como sócia uma mulher que nunca pisou na igreja e não crê em nada do que cremos?

39 - As lanchonetes, que julgamos serem da Igreja, na verdade é dele, Aldo Bertoni. Tudo bem, ele pode ter as lanchonetes, mas por que todos os funcionários destes estabelecimentos são pagos pela Igreja? O lucro é dele e de sua família, mas a despesa é nossa? Isso não se configura crime de lavagem de dinheiro?
(Ps: Soubemos que agora, após as denúncias, começaram a regularizar o pessoal das lanchonetes. De que adianta fazer isso agora, após usufruírem do dinheiro do povo por tanto tempo? Peçam para ver a carteira de trabalho de qualquer funcionário das lanchonetes e verão se estamos mentindo.)

40 - Por que estão proibidos os testemunhos nas reuniões? Será que perceberam que já estava ficando feio para a Igreja tantos testemunhos de "cura de gripe", de "documentos perdidos encontrados" ou de "cura do cachorrinho"? Ou será que ficaram com medo de percebermos que os testemunhos mais bonitos da Igreja Apostólica foram dados há mais de 20 anos, quando ainda estávamos no caminho correto, e estavam sendo "renovados" com freqüência, para cobrir a falta de novos testemunhos importantes? Há congregações que passam semanas, e até meses, sem que haja ao menos um novo testemunho, será que perceberam que isso não ficava bem para a igreja perante os visitantes?

41 - Pensamos que os irmãos tem todo o direito de conhecer o homem que efetivamente controla o dinheiro por nós doado para a Igreja Apostólica, o contador e sobrinho de Aldo Bertoni, Sr. Helio Viana da Rocha. Não sabemos por que ele se esconde tanto dos irmãos, se nada tem a temer. Conhecendo-o, os irmãos poderão, quando encontrá-lo na rua ou na porta da igreja, perguntar por que ele não acredita na santidade do próprio tio e patrão.

42 - Da mesma forma, pensamos que os irmãos devem conhecer o filho "adotivo" do Sr. Aldo Bertoni. Afinal, por muitas vezes ele é um dos poucos autorizados a ajudar na contagem da nossa coleta na Sede. Conhecendo-o, também poderão perguntar diretamente a ele por que ele não acredita na santidade de seu próprio pai. Clique e conheça o Sr. Alex - Filho do "Primaz" (Fonte: Orkut - Perfil do próprio Sr. Alex)
Alex 01            Alex 02            Alex 03

43 - Por que, desde a morte do Bispo Eurico, nunca mais foi feita a unção de pastores? Os "novos" pastores não precisam mais ser ungidos? Pode ser qualquer um, desde que saiba ler? Isso não derruba a qualidade da pregação da Igreja?

44 - Por que, desde o afastamento da Missionária Odete, nunca mais tivemos as "Aula aos Obreiros"? Ninguém precisa aprender mais nada novo, todos tornaram-se auto-suficientes com Aldo Bertoni no comando?

45 - Como Aldo Bertoni, que até 1970, aos 44 anos de idade, era um simples taxista, amealhou tamanho patrimônio, constante em sua Declaração de Imposto de Renda de 2001? (Vejam que a declaração em questão refere-se aos ganhos auferidos no ano 2000, antes, portanto, de todas as campanhas realizadas na Igreja Apostólica). Se nada deve, por que Aldo Bertoni não expõe sua declaração atual, as dos anos anteriores, e explica como construiu tamanha fortuna? (documento obtido em processo aberto pelo Ministério Público - que "estranhamente" está parado em alguma gaveta após a visita de um certo emissário do Sr. Aldo).
Clique abaixo e veja a Declaração de Imposto de Renda - ano 2001 - de Aldo Bertoni
Pág. 01    Pág. 02    Pág. 03    Pág. 04    Pág. 05    Pág. 06    Pág. 07    Pág. 08

46 - Por que Aldo Bertoni assinou estes cheques da Igreja para depósito na conta de uma concessionária de carros importados? A Igreja Apostólica possui algum carro importado em seu patrimônio? É para isso que iniciaram a "Campanha do Jubileu", em 2004? (Documento obtido no mesmo processo acima descrito - para conferir a veracidade destes cheques, basta levá-los à qualquer agência do Banco Bradesco e um funcionário verificará para você).
Cheque 01                        Cheque 02

47 - Por que recentemente diversos pastores deixaram a Igreja, após muitos anos de bons serviços prestados? Alguém se propôs a ouvir o que eles tem a dizer?

48 - Por que somente após as primeiras denuncias, em 2005, Aldo Bertoni começou a viajar para congregações do interior, para as santas comunhões? Por que nunca foi antes? Tal atitude não estaria sendo tomada para reforçar sua “santidade” entre os irmãos do interior, que estão longe para presenciar as falcatruas, e assim manter o apoio necessário para se manter no comando da igreja?

49 - Por que Aldo Bertoni proíbe que os apostólicos convidem seus irmãos para suas festas, como aniversários, noivados, etc, mas nos permite ir a festas de pessoas que não são da igreja? Não seria para evitar que nós, juntos, pensemos e questionemos alguma coisa? (afinal, várias cabeças juntas pensam melhor do que uma só). Essa ordem não vai contra os ensinamentos de Jesus, que pregou a união entre irmãos? Não é melhor estar entre pessoas da igreja do que entre pessoas com costumes diferentes do nosso?

50 - Por que após a publicação deste site, Aldo Bertoni passou a ir para a igreja somente com um dos seus carros (antes, era quase um carro diferente por dia da semana) e não o deixa mais na porta da igreja, mas escondido no estacionamento em frente? Está tentando esconder o quê, agora?

51 - Por que todos líderes de igrejas que foram flagrados roubando o povo de suas igrejas (vide caso Renascer) comparam as acusações que estão sofrendo com a calúnia e a difamação sofrida por Jesus Cristo, ao invés de dar explicações concretas para seus respectivos seguidores? Não seriam esses os "falsos cristos" e "falsos profetas" que Jesus nos alertou em Marcos 13:22?

52 - Por que Aldo Bertoni nunca subiu num púlpito, para falar diretamente com seu povo? Por que nunca gravou nenhuma mensagem para seu povo, para transmissão pelo rádio? Por que nunca fez sequer uma reunião com seus pastores e pregadores, para melhor orientá-los em sua missão? Que espécie de liderança é essa?

53 - Por que, desde a morte do Bispo Eurico, nunca mais aconteceu na Igreja Apostólica a importante reunião para Unção de Pastores? Não é mais necessário ser ungido para pregar ao povo? Agora pode ser qualquer um, desde que saiba ler bem?

54 - Por que Aldo, que é considerado tão Santo por muitos, mentiu para a polícia, ao afirmar que determinada assinatura em um documento não era sua, quando até sua própria secretária, a Sra. Efigênia, declarou que viu ele assinar? (Vide documento da pergunta 16). O pai da mentira não é o Diabo? (João 8:44). Clique abaixo e veja o despacho da Promotora de Justiça Maria Luiza Motomo Matusaki, afirmando que Aldo tentou se esquivar de compromisso que tem com um ex-sócio dizendo não ser sua a assinatura num contrato. É esse o exemplo que ele dá ao povo apostólico?
MP-01            MP-02            MP-03            MP-04

55- Disse Jesus (João 10):
"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas."
Por que Aldo Bertoni, através dos boletins, tem instruído a igreja a repudiar aqueles que falam mal dele? Ele não deveria LUTAR pelas ovelhas desgarradas, ao invés de expulsá-las, de condená-las? E por que, ele mesmo ensina que "quem quiser sair que saia", quando Jesus disse que uma alma vale mais que tudo nesse mundo e devemos lutar até o fim para salvá-la? Ao fazer isso, ele (Aldo Bertoni) não está ensinando algo contrário ao que Cristo ensinou? Que espécie de pastor é esse, que está pouco se importando se as ovelhas estão escapando ou estão sendo "levadas pelo lobo"?


56 - Eurico Mattos Coutinho (o Bispo) e Odete Corrêa Coutinho (a Missionária), fundadores da Igreja Apostólica, desde sua fundação se dedicaram integralmente à construção da Igreja. Eurico, quando não estava estudando a palavra para preparar a pregação que seria feita nas reuniões ou pelo rádio, estava gravando o programa "A Hora Milagrosa", ou atendendo aos pedidos de oração do povo apostólico. Ministrava aulas aos obreiros, onde os ensinava como agir na função de portadores da palavra de Deus. Escreveu diversos livros, alguns em parceria com sua esposa Odete. Se dedicavam 24 horas à igreja, tanto é que moravam nos fundos da mesma, e tudo o que deixaram para seus herdeiros foi uma casa na Rua Santa Virgínia, atrás da Sede.
Um contraste gritante com Aldo Bertoni, que em 1970 era taxista, não possuía nada, e nunca se dedicou à igreja, nunca escreveu uma linha do boletim, nunca pregou uma vez sequer no púlpito ou no rádio, nunca ensinou nada aos obreiros. Sempre se dedicou aos seus carros, vez ou outra fazendo negócios, para ter como explicar seu rápido enriquecimento, deixando a igreja de lado. Hoje tem o patrimônio que pode ser conferido na documentação da pergunta 45, e o deixará aos seus filhos, que também nunca pisaram na igreja, conhecendo o pai que têm. Desde que assumiu o controle definitivo, nunca mais a igreja cresceu, como crescia sob a presidência do Bispo Eurico.
Para os mais novos, conheça abaixo os fundadores da Igreja Apostólica, trabalho que está sendo destruído por Aldo Bertoni:
Bispo/Missionária 1                    Bispo/Missionária 2                   Missionária


57 - Por que ninguém, até o momento, conseguiu responder a qualquer uma das perguntas acima, apesar da grande visitação registrada?

58 - Por que, mesmo sabendo dos estragos que estas denúncias tem feito à igreja, Aldo Bertoni não soltou sequer um esclarecimento para o povo sobre o assunto? Não estaria ele se valendo da velha prática dos políticos corruptos, de se manter em silêncio até tudo ser esquecido pelo povo roubado?

 59 - Abaixo, seguem os dados constantes no balanço da Igreja Apostólica de 2008, que foi lido pelo Sr. Wagner Ormanji no último dia 17/04/2009, na Sede da igreja. Como não divulgam os dados como deveriam, estamos fazendo isso para todos os irmãos. Saibam que a divulgação do Balanço é umaobrigação LEGAL e deve se estender a TODOS os membros da Igreja.  Por que a Direção da Igreja oculta os dados do povo que a mantém, fazendo o povo tomar conhecimento através de outros meios, como este site?  Sabemos que as ofertas da Sede foram muito maiores que o anunciado, pois diferentemente das congregações, onde vários irmãos assinam as fichas de coleta, na Sede os únicos que manipulam os recursos são o sobrinho-contador Hélio Viana, a "telefonista" Efigênia e o Sr. Aldo. Observem os valores e vejam como são incoerentes com a realidade. Entrem em contato com o escritório Central, na SEDE e peçam para publicarem o Balanço no BOLETIM ou colocarem no site da IGREJA, e verão a resposta que vão receber.

 60 - Vejam como os senhores Helio Viana e João Stancey encaram o povo, durante a leitura do balanço pelo Sr. Wagner Ormanji, que até onde sabemos, não faz parte do "esquema". João Stancey até adoeceu quando descobriu tudo, ameaçou até sair da igreja, mas após receber uma certa "proposta", voltou a defender Aldo Bertoni com unhas e dentes. Que decepção, Pastor João!


Todos estes questionamentos foram feitos por pessoas que até bem pouco tempo estavam na igreja, acreditando em tudo o que é pregado, e também por irmãos que ainda freqüentam-na. Se você também tem perguntas que "não querem calar", enviem-nas para o nosso e-mail, para serem publicadas neste site.





DEPOIMENTOS


Abriremos espaço para que você, que teve alguma experiência frustrante com Aldo Bertoni, ou então simplesmente queira desabafar contra a  traição deste homem, possa expressar seus sentimentos. Atenção: testemunhos supostamente atribuídos a Aldo Bertoni NÃO serão publicados, pois temos certeza de que o único milagre que este homem operou foi o de multiplicar seu patrimônio pessoal. O que ele faz é ROUBAR a glória dos milagres que DEUS executa na vida daqueles que merecem, para si mesmo.

Num primeiro momento, para dar maior credibilidade aos depoimentos, somente publicaremos os textos daqueles que estiverem dispostos a revelar sua identidade. Deverão enviar para nosso e-mail, junto com o seu texto, nome completo, cidade onde reside ou freqüenta/freqüentava a Igreja Apostólica, e há quanto está ou esteve na Igreja.








A pedido de diversos internautas, curiosos por saber onde é a igreja onde todos fatos aqui questionados ocorrem, estamos publicando abaixo o endereço e meios de contato da Igreja Apostólica:

IGREJA APOSTÓLICA (Sede)
CNPJ: 62.771.134/0001-63
Rua Baguari, 146 - Tatuapé - São Paulo - SP - CEP: 03084-900
Tel: (11) 2941-7066
Horário das reuniões: quintas, sábados e domingos, às 19h.
Endereços das filiais podem ser obtidos no site da igreja.

Lá poderão perguntar para os pastores que defendem Aldo Bertoni sobre as perguntas acima, e se der sorte, poderão perguntar ao próprio Aldo Bertoni.
 




Se você conhece ou tem contato com jornalistas, promotores, juízes ou qualquer outro profissional sério e honesto, da Justiça ou da Imprensa, por favor exponha o nosso caso, para que a verdade seja disseminada o mais rápido possível ao maior número de corações. Sabemos que Aldo Bertoni não se propõe a responder as perguntas sobre sua administração à frente da Igreja Apostólica, mas está "louco da vida" com as denúncias e têm procurado todas as formas (a maioria ilícita) de evitar que estas denúncias se espalhem e cheguem ao povo mais esclarecido, que certamente investigará o que perguntamos aqui e também descobrirá a verdade. Temos feito todo o possível para tudo se esclarecer, mas toda ajuda será bem vinda.

Se você já constatou a veracidade das denúncias e quer colaborar para que haja justiça, ajude-nos denunciando Aldo Bertoni às autoridades competentes. Nós já fizemos a nossa parte. Se um número razoável de cidadãos fazê-lo, acreditamos que tais órgãos passarão a dar a importância que o caso merece. A denúncia pode ser feita, se preferir de forma anônima, nos seguintes endereços:


Ministério Público do Estado de São Paulo
Endereço: Rua Riachuelo, 115 - Centro - São Paulo - SP. CEP: 01007-904
Telefone: (11) 3119-9000


Polícia Federal
E-mail: dcs@dpf.gov.br
Endereço: R. Hugo D'Antola, 95 - Lapa de Baixo - São Paulo - SP. CEP: 05038-090
Telefone: (11) 3538-5000


Polícia Civil do Estado de São Paulo



Crimes por nós identificados: charlatanismo, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular.






Pela continuidade da Obra da Igreja Apostólica

Da mesma forma como a maioria dos irmãos, tememos pelo fim da Igreja Apostólica, após as descobertas sobre Aldo Bertoni. O que fazer para que haja uma continuidade deste trabalho, que já foi belo e reconhecido pela sociedade?
Apenas para lembrar aos irmãos: fomos uma das primeiras igrejas ditas "protestantes" a iniciar a pregação através do rádio, numa época em que 99% do nosso país era católico e os meios de comunicação em massa estavam ainda surgindo. Fomos pioneiros no conceito de "comando único", pois até então, todas as outras igrejas não-católicas existentes eram pequenas e isoladas. A Igreja Apostólica foi pioneira em diversas áreas, e perdemos essa posição devido à gestão desastrosa e fraudulenta de Aldo Bertoni. Igrejas que surgiram muito depois da nossa, hoje são muito maiores, mais desenvolvidas, mais capacitadas a salvar almas. Acreditamos que podemos recuperar o tempo perdido, e podemos sim ser uma igreja grande, que realmente faça diferença no mundo.
Temos em nosso povo um sentimento muito importante para alcançar a vitória, que é justamente esse empenho em defender o que é nosso. Infelizmente, hoje muitos usam desse sentimento para defender um homem que nos traiu, um farsante, mas se direcionarem essa energia para defenderem aquilo que realmente é de Deus, nada poderá nos vencer.
Para isso, precisamos criar mecanismos que impeçam o surgimento de novos "falsos profetas" ou espertalhões que queiram se aproveitar do esforço e do dinheiro do nosso povo. Por isso, gostaríamos de sugerir aos irmãos um novo estatuto, que provisoriamente intitulamos como o "ESTATUTO DEMOCRÁTICO".
Este conjunto de regras prevê que a Igreja Apostólica seja dirigida por um Conselho formado por membros e pastores. Este Conselho, cujos componentes serão escolhidos a cada quatro anos (através de sorteio, para evitar disputas políticas entre nós), elegerá, por períodos também de quatro anos, um diretor geral para a Igreja, que juntamente com outros irmãos escolhidos para postos chaves de liderança, serão responsáveis pelo dia-a-dia administrativo da Igreja. Todos os cargos de comando NÃO serão remunerados, diferentemente de Aldo Bertoni, que recebe R$ 12.000,00 por mês como diretor da Igreja. Quem quiser exercê-lo, deverá ser por AMOR à Obra de Deus, e deverá sustentar-se com seu próprio trabalho, já que seu trabalho no comando da Igreja será apenas tomar decisões. Para seu funcionamento, a igreja já possui funcionários remunerados. O estatuto prevê que o único fundamento de fé a ser utilizado na pregação Apostólica será a palavra de Deus encontrada gratuitamente na Bíblia. Prevê também que a igreja seja não só um instrumento para ensino da Palavra e de adoração a Deus, mas seja um instrumento social para auxiliar no crescimento de seus membros, com ações voltadas para a caridade e para a educação dos nossos filhos e netos. Da mesma forma, prevê rígidos controles para que não sejamos apenas mais uma igreja freqüentadora de noticiários e dos anais da justiça.
Clique no link abaixo e conheça detalhadamente nossas sugestões para a continuidade do trabalho da Igreja Apostólica iniciado em 1954.




*   *   *
Aguardem novas atualizações
Atualização Semanal







Por que tudo isto está acontecendo conosco, que sempre acreditamos ser "o povo escolhido por Deus"?


Aos que já conseguiram enxergar a Verdade, não se sintam traídos, pois tudo isto já estava escrito, fomos nós que nunca tivemos interesse em conhecer:


     Por que ACREDITAR nas Escrituras Sagradas? (Lembrando que a Igreja Apostólica, até o arrebatamento da Vó, tinha como única regra de fé a Bíblia).


Marcos 12:24E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?

João 5:39Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; (Palavras de Jesus).

Romanos 15:4Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.

Mateus 22:27Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

II Timóteo 3:15E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

Provérbios 4:1
Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência.
Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei.

I Timóteo 6:3
Se alguém ensina alguma outra doutrina (exceto a doutrina bíblica), e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.


São Paulo, apóstolo de Jesus, no livro de ATOS DOS APÓSTOLOS deixou claro como age um cristão prudente:
Atos 17:11Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, EXAMINANDO CADA DIA NAS ESCRITURAS SE ESTAS COISAS ERAM ASSIM. 
*  *  *

 O que dizem as Escrituras sobre os falsos profetas:

Jeremias 17:5Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
 
I João 4:1Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

Mateus 7:15Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Lucas 16:16
A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.
(Para quem não sabe, São João foi quem escreveu o apocalipse, o livro que fecha as escrituras sagradas. Até então, Deus usou profetas para falar com seu povo, e desde então, usa SOMENTE suas palavras registradas nas Sagradas Escrituras).

II Pedro 2:1E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

Marcos 13:22Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.

Mateus 24:11E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

Mateus 24:23 a 25Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.
 

*  *  *

 O que dizem as Escrituras sobre a IDOLATRIA? (Lembrando que há tempos a igreja apostólica vêm se aprofundando nessa prática maligna. Reparem nos novos -e lindos- hinos criados nos últimos anos para quem são. Dos hinos cantados nas reuniões e festas, repare quantos são para Jesus e quantos são para Aldo. Até na Santa Comunhão, uma cerimônia em memória a Jesus Cristo, quase 90% dos hinos são para ou contém referências a Aldo. Jesus Cristo tornou-se um personagem secundário na Igreja Apostólica. Aldo tornou-se O ídolo).
 
I João 5:20
"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém."
 
Romanos 1:23E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
(...)
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
(...)
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

João 12:43Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

II Corintios 4:5Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, O Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.


*  *  *

 O que dizem as Escrituras sobre o FIM? (Palavras de Jesus Cristo - Para aqueles que acreditam que o fim virá com a morte física do Sr. Aldo)

Mateus 24:14E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
 
Mateus 24:36Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

Marcos 13:32
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
E como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse.
Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,
Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.
E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.



*  *  *

 Deus muda de idéia a todo momento, como diz Aldo Bertoni, para justificar suas mudanças de postura? Diferentemente de Aldo, que muda de idéias conforme suas conveniências, Deus mantém seus propósitos e objetivos eternamente:

Isaías 46:4
E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei.

Hebreus 13:8
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.


Esta é a palavra de Deus. Portanto, não aceitem, se após a morte física de Aldo Bertoni, aparecer alguém dizendo que Deus alterou seus planos originais, se intitulando como o novo "último profeta".

*  *  *


 O que está reservado para quem tentar MUDAR a palavra de Deus?

Apocalipse 22:18 (as últimas palavras da Bíblia)
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

(Palavras do Apóstolo São João).



Crédito - www.acordapovoapostolico.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário