terça-feira, 6 de setembro de 2011


Quer ser feliz e vencer na vida?

Quando morei em Curitiba tinha as noites livres e naquela época aproveitava muito bem o meu tempo.
Carcomia-me em pensamentos sobre meu futuro e a minha própria vida no presente. Trabalhava muito, alternando-me entre o Porto de Paranaguá e uns projetos incipientes que tínhamos na própria cidade de Curitiba. Ficava longe de São Paulo, minha terra natal, e na distância sempre me cobrava em poder fazer algo que prosperasse para poder ficar no meu meio. Naquela época, vivíamos momentos difíceis na economia e os altos e baixos sempre eram quase todos para baixo. Vivia um inferno astral.
Pois bem, aproveitando minhas noites de ócio, tornei-me um frequentador assíduo da livraria Cultura, onde gratuitamente, tinha vários livros iniciados, muitos lidos e projetos para ler outros vários.
Indignado com a situação, onde comíamos -eu e minha filha mais velha, que morava durante a semana comigo e frequentava a universidade local- miojo invariavelmente, buscava uma saída para o meu próprio jeito de viver, queria prosperar de qualquer forma. Sempre fui muito bem preparado para o que eu fazia e faço, mas algo sempre andou errado! Minha indecisão, trabalhos cada vez mais distantes e de curta temporada,etc.. etc… Vivia deprimido, muito deprimido. Na livraria tomei conhecimento sobre uma palestra sobre “Vencer obstáculos”. Inscrevi-me lá mesmo.
Fui lá meio que escondido, com medo de ser visto por alguém conhecido, pois parecia o último rincão dos desesperados.
O palestrante era um senhor cego, o qual havia tentado o suicídio por umas três vezes quando jovem, e ao longo dos seus setenta e poucos anos tinha muito a contar sobre a sua vida, como superara todos os mortais problemas.
Fiquei com um pé atrás, pois tinha um preconceito enorme por pessoas que tentaram suicídio. Mas fiquei atento.
Conheci ali um homem iluminado. Alguém que superara a depressão e a cegueira. Tomei par de tantos problemas superados que o homem cego tornou-se a mim um ídolo.
Abaixo as frases marcantes:
. Jamais se coloque em posição inferior, pois somos todos iguais. O que existe são pessoas que têm conhecimentos maiores, mas nada impossível de termos também;
.Haja pelo instinto, pois a sensação de errado ou certo que vem de dentro é divina;
.Quando tiveres um projeto, não diga a ninguém. Seja cego e surdo para as opiniões.
.Sempre divida suas atribulações com o poder superior, ele jamais nos deixará sós.
.Aprenda a se amar, pois sem isto, jamais poderá amar alguém.
.Cante, ria, ria principalmente dos erros praticados e reconhecidos.
.Vá às ruas, se faça sempre presente.
.Quando admirar um gênio, seja da área que for, tente ser como ele, nas coisas em que mais admira.
.Nunca fique só, transfira conhecimento e pegue conhecimento junto as pessoas.
.Não tenha medo de assumir seus erros. A alma sempre ficará aliviada.
.Mesmo que não possa pagar uma dívida, procure seus credores e diga a eles seus motivos.
.Assuma que é filho de uma criação superior e que teu pai jamais o deixará de amparar.

Gostei de várias citações, tanto que tenho um caderno até hoje com várias.
Tenho muitos altos e baixos, mas consigo me reestruturar, pois acredito em palavras e atitudes sábias. Elas dão resultado mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário