segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Neymar é o maior ídolo juvenil do País.

Sem dúvida eu já imaginava que dentre os ídolos juvenis brasileiros, o Neymar Junior seria um forte candidato ao título. O impressionante que Neymar consegue transcender até a ira mútua das maiores torcidas do País. Talvez seja o único jogador que tem neutralidade natural entre as demais torcidas. 
Independentemente disto, é só observar nas ruas a moda moicano adotada por garotos que vão desde os 5 anos de idade até os garotões de vinte e tantos anos.
Seria uma espécie de moda. Não só no cabelo mas em sua alegria e jeito moleque de ser. Parece que todos se identificaram não só com o Neymar, mas com toda a espiritualidade que envolve o ídolo.
Cá entre nós, um belo exemplo, ainda mais por vermos que ele é muito educado. Que o diga o papai Neymar Senior, que é a sua verdadeira sombra, até nas mais agitadas baladas de Sampa.
Não parece, mas este ato de amor ou de guarda, como quiserem, já está sendo copiado por vários Seniors de todo o País, e já era tempo. As baladas hoje estão repletas de pais, sendo que até algum tempo isso era no mínimo um ato de vergonha aos baladeiros juvenis.
Enfim, fazia anos que um ídolo natural não se fazia presente em nossa cultura.
É isso ai, vale a pena ver o Neymar puxando uma corrente de jovens, hoje com objetivos, pois viram no ídolo que tudo é possível e de alguma forma, enxergaram o quanto é bom viver sonhos.
Nossos jovens voltaram a sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário