domingo, 26 de fevereiro de 2012

Frank Edgar perde o título para Ben Henderson

Assisti nesta madrugada todo o card do UFC 144.
Frank Edgard foi batido por pontos para Ben Henderson, um cabeludo estilo Jamaicano visivelmente maior que o seu combatente.

Nessas lutas do UFC alguns lutadores, encaixam-se em determinada pesagem, pesam-se para garantir seu enquadramento no peso da categoria e depois, poucos dias após a referida pesagem, engordam até 10 quilos.

Seria uma forma de engabelar a própria organização. Pois um lutador de peso meio pesado, automaticamente pula em dias para a categoria de pesado, fazendo grande diferença ao autêntico desafiante que porventura seja realmente da categoria, com peso adequado. Na categoria dos médios é pior ainda, pois o limite vai de 78 a 84 quilos. O Anderson visivelmente em suas lutas, pesa no mínimo 90 quilos.
Foi o que vi. Frank Edgard com 70 quilos, contra Henderson com no mínimo 80. Mesmo assim foi uma luta parelha, mas em alguns momentos desigual. Edgard, mesmo inferiorizado em relação ao peso, deu muito, mas muito trabalho ao Henderson.
Enfim, acho que a organização do UFC deveria se preocupar com o detalhe de ganho de peso de alguns lutadores. Creio que o correto seria a pesagem em alguns minutos antes de cada combate, para o enquadramento real do atleta.
O próprio Anderson Silva utiliza-se deste artifício, que ao meu ver é desleal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário