sexta-feira, 2 de março de 2012

Vereadores de São Paulo.

Hoje visitei o site da Câmara de São Paulo.
A curiosidade surgiu porque por mais que eu tentasse, não conseguia lembrar em quem votei. Talvez isso seja um sinal de descaso político da minha parte, ou mesmo uma pseuda confiança nos Edis do município mais rico do País.
Pois bem, fui conhecer vereador por vereador, alguns para mim, ilustres desconhecidos, mas nunca é tarde para nos inteirarmos em qualquer situação.
Vi uma imensidão de projetos de lei, que vão desde banheiros químicos para eventos, instituição de datas para a consciência da artrite e artrose, mudanças de nomes de rua, criação do bem estar animal, e por ai afora.
Olha, não imaginei que houvessem tantos projetos a serem somados às mais diversas leis já existentes. Creio que nos mesmos exemplos de projetos que vi, hajam leis aprovadas de aplicação duvidosa, para não chamá-las de esdruxulas.
O que o povo realmente necessita não é que se mudem nomes de ruas, ou mesmo se crie a obrigatoriedade de banheiros químicos em eventos e shows, pois a grande maioria da população não vive em shows diariamente, mas necessita de médico, de escola, de transporte e de segurança, primeiramente.
Será que algum desses vereadores já se tocou que se utilizarem leis já existentes apenas para gerenciá-las, auditá-las e fazerem que as mesmas sejam cumpridas a benefício da sociedade, não necessitarão de mudar nomes de ruas e brigarem na tribuna para que os projetos sem valor social algum, tome seu tempo como representante da população e se perca no nada?
Eu como eleitor quero saber se a frota de ônibus disponibilizada para a população da minha região é suficiente para atender a demanda existente. Quero saber se as AMAS que por sinal trabalham muito bem, estão sendo aportadas pelo executivo com os segmentos de maquinários para exames, para que se melhore os níveis de atendimento. Quero saber, se há segurança e qualidade nas escolas municipais para que qualquer munícipe possa deixar seus filhos. Quero saber também se a guarda municipal só foi criada para dar borrachada em marreteiros da 25 de março ou se podem também auxiliar no policiamento comum.
Quero saber se os vereadores têm estatísticas sobre as ações e obrigatoriedade do executivo de manter a cidade limpa, andando perfeitamente, com a execução das obras de manutenção constantes, etc. Será que sabem o que o executivo está deixando de fazer? Creio que não.
Ser vereador é o mesmo que exercer um trabalho na iniciativa privada, com algumas benesses, pois se não fizerem o que é definido para a sua legislatura, raramente poderão perder seus empregos.
Quero saber também, se trabalham efetivamente e exaustivamente junto a população para apenas manter tudo o que eu disse atrás andando e estando junto àqueles que os elegeram?
Não quero que mudem o nome da rua onde moro, quero que a praça da minha rua seja limpa, seja um lugar onde qualquer pessoa possa estar, sem o risco de quebrar uma perna junto aos buracos, ou se sujar de fezes humanas que invariavelmente são encontradas em bancos que originariamente seriam para o descanso dos nossos pais e de toda a população.
Não quero banheiro químico no show de sei lá quem, mas quero poder fazer um exame médico pela rede em curto prazo de tempo. 
Minha filha está com um problema sério no joelho e uma ressonância que deve fazer, se for feita pela rede municipal, demorará quase um ano, pois há 7000 pessoas na sua frente, conforme foi informada no dia que teve o seu atendimento clínico.
Ou seja, se o cidadão estiver com um mal que dependa de exames urgentes, pode morrer! 
Nessa hora eu queria que o meu vereador soubesse me dizer o porque de tanta demora e o que está fazendo para que isso se solucione.
Quero que o meu vereador não tenha medo de peticionar resultados a prefeitos regionais e ao próprio Big Boss Kassab, e se, ninguém der a mínima, que vá aos meios de comunicação e denuncie o descaso. Que não tenha medo de se expor e trabalhar, que seja profissional não da política, mas profissional do trabalho comum.
Fiquei tão triste em saber que toda a minha vida sempre tentei fazer o meu meio melhorar; minha família, meus amigos, meus funcionários, enfim todos do meu meio social, e que os vereadores da minha São Paulo não têm, talvez, o mesmo sentimento de solidariedade e de atendimento real aos munícipes.
Os partidos deveriam pré selecionar profissionais do mercado que quisessem desenvolver seus trabalhos no segmento. Tenho certeza que não haveria mais prefeito tranquilo, pois seria diariamente inquerido e exigido, até que tudo pudesse entrar nos eixos.
O povo precisa de saúde, escola, transporte e segurança. O povo não precisa de vereador que pense que fazer leis absurdas seria o que mais demonstraria a sua capacidade de trabalho no legislativo.
Ou se muda esse jeito de descaso ou faremos aqui de fora um movimento que fará que mudem.
Convido a todos visitarem o site da Camara http://www.camara.sp.gov.br e vejam por si só o que faz o seu vereador. Vão ficar pasmos.
Senhores dirigentes de partidos políticos, procurem pessoas para representar dignamente a população. Não aceitem conchavistas e inaptos, pois a coisa se virará contra vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário